O setor de TI precisa de uma boa gestão de fornecedores para otimizar a relação com eles e os investimentos feitos por meio deles na infraestrutura de tecnologia. Então, é mais do que solicitar orçamentos e receber os produtos …
Muito se pensa na tecnologia em vendas, especialmente os sistemas comerciais, como softwares para controle das vendas em desenvolvimento e finalizadas. Mas os recursos vão além disso e propiciam verdadeiras melhorias, que se materializam em melhor desempenho para o …
Os principais objetivos do orçamento de TI são controlar os gastos da área e otimizar ao máximo os recursos disponíveis para o setor. Portanto, a montagem deve ser minuciosa, evitando tudo o que pode ser dispensado e não deixando nenhum …
Dois importantes fatores de gestão e governança no ambiente empresarial são integridade e transparência, virtudes que o plano de cargos e salários busca para as relações trabalhistas e a gestão de recursos humanos.
Além disso, o documento também organiza e …
Ainda que busquemos normalmente simplicidade e agilidade, às vezes se faz necessário incluir mais uma etapa no processo comercial por características dos clientes, do tipo de venda ou mesmo para qualificá-lo se em termos financeiros a inclusão se mostra adequada.…
Um playbook de vendas é um guia instrutivo e estratégico criado para a equipe comercial, pré-vendedores, vendedores e representantes comerciais, deixado também à disposição dos profissionais de marketing caso seja necessário por algum motivo e pelo alinhamento entre marketing e …
Um dos principais critérios utilizados no planejamento do setor de vendas é qual resultado é possível obter a partir de determinado investimento e o quanto isso representa em liquidez, não apenas em faturamento bruto. Daí a importância de se comparar …
Não é ação obrigatória, mas na grande maioria das vezes a automação para pequenas empresas é solução eficiente para aumento de produtividade, redução de despesas, aumento de faturamento e lucro e otimização de equipes e recursos financeiros, materiais e tecnológicos.…
Venda no universo B2B é método e estratégia, já que questões como impulso e vaidade não fazem diferença como nas vendas a pessoas físicas. Por isso, ter uma metodologia de vendas é fundamental para padronizar processos e trabalhar com ações …
Os termos upsell, cross sell e, em menos vezes, downsell são muito citados no universo dos profissionais de vendas. Geralmente, os dois primeiros são vistos como quase obrigatórios, enquanto o downsell é tido como negativo.
Porém, existem os momentos …