Uma matriz de objeções é uma ferramenta que ajuda visualmente e com seu conteúdo os vendedores ou representantes comerciais a agirem diante de obstáculos em seus negócios. Ela evidencia a ligação existente entre argumentos de objeção, situações e possíveis causas …
Sempre que o gestor de TI tem a incumbência de entregar a integração com sistema de vendas para o comercial e setores ligados a ele, precisa comparar os mecanismos possíveis para aplicação e ainda as implicações que cada escolha pode …
Gerenciar demanda uma soma de habilidades e a equação de fatores que resultam na boa condução de um setor. Dentro disso, a liderança comercial é um dos fatores importantes para a direção do departamento de vendas, no sentido de …
Para começar, vamos falar sobre a diferença entre planejamento estratégico e gestão comercial. Enquanto o primeiro trata de objetivos e planos de ações a nível global, o segundo diz respeito apenas ao setor de vendas e inclui, além de questões …
Além do setor comercial, os dados gerados pelas vendas passam por outros em rotinas administrativas e legais nas quais as informações precisam ser utilizadas. Portanto, contar com um sistema de venda robusto e integrá-lo ao ERP não beneficia apenas o …
Conforme pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 70% das empresas de família não sobrevivem à geração do fundador e apenas 5% delas se mantêm após a terceira geração de sucessores. O sucesso em empresas familiares depende de …
Vendas sempre são abordadas em termos de quantidade, mas a qualidade das vendas feitas também exige cuidado. Negócios melhores, de mais qualidade, são aqueles que geram menos despesas e mais lucro, podem se manter no longo prazo e não criam …
Na organização dos KPIs comerciais, há grupos para diferentes tipos de indicadores de vendas, que podem ser visualizados individualmente e depois relacionados para entendimento do impacto que uns têm sobre outros.
A importância dessa separação está em compreender melhor o …
O conceito de comissionamento é bastante simples. A parte mais difícil é definir a comissão dos vendedores e representantes de maneira que os valores sejam justos para os profissionais e adequados às possibilidades da empresa.
Uma definição errada pode afetar …