A capilaridade é a capacidade que o negócio tem de penetrar nos mercados desejados e aumentar o tamanho da sua fatia. Para isso, a forma de a capilaridade da empresa se potencializar pode ser atingindo mais clientes, atendendo a diferentes …
Projetos do setor de TI normalmente têm algum grau de complexidade e são desafiadores, mas eles não podem se tornar um problema para a equipe na etapa de desenvolvimento. Para evitar que isso ocorra, o gerenciamento de projeto de TI …
Sistemas de marketing e vendas atualmente podem ser considerados essenciais para os profissionais dessas áreas, mas quando as tecnologias não têm nenhuma comunicação podem ocorrer gargalos nos processos.
Integrar automação de marketing e sistema de vendas evita problemas como trabalho …
Conhecer bem o negócio e percorrer os setores é importante, mas avaliar indicadores de desempenho empresarial é fundamental para identificar problemas, implementar melhorias e qualificar o que já está bem feito. Isso porque somente ideias, feeling e participação no dia …
Em primeiro lugar, o marketing deve ser visto como uma ciência humana, até porque mesmo no mercado B2B as relações são sempre com leads pessoas físicas. Portanto, o primeiro passo para gerar leads B2B é aprofundar ao máximo o entendimento …
Buscar pessoas com perfil para a área comercial, acumular currículos recebidos e fazer entrevistas não é o suficiente para contratar vendedores e representantes comerciais de bom nível e adequados ao ambiente da empresa.
Essas etapas são básicas, e claro, necessárias, …
Seja dando suporte ao processo comercial, o que define a maior parte da rotina da tecnologia no setor de vendas, ou tendo participação estratégica, existem formas de a TI ajudar nas vendas e se tornar ainda mais valiosa dentro da …
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 90% dos negócios do país são ou começaram em família. E conforme a mesma instituição, apenas 5% dos empreendimentos chegam vivos à terceira geração dos fundadores.
Esses dados apontam …
Otimizar as vendas na indústria é uma preocupação frequente dos gestores comerciais industriais. Se os resultados são ruins, precisam melhorar. E quando são satisfatórios, o responsável pensa em como levá-los a outro patamar.
Independentemente de qual seja o cenário, há …
Você quer saber de forma mais ampla quais são as funcionalidades do sistema de força de vendas, se ele vai além do cadastro de clientes e da emissão de orçamentos? Aqui, vamos abordar 12 recursos desse tipo de ferramenta, …