Os principais usuários de um software comercial são os vendedores ou representantes e o gestor desse setor, mas por se tratar de uma solução de tecnologia se faz necessária uma análise técnica para a contratação. Por isso, o gerente de …
Visando manter a estrutura de custos da empresa enxuta, o gestor pode julgar que não tem necessidade de contratar uma automação de vendas, que o processo está andando bem com planilhas, muitas vezes dispersas, e outras soluções paliativas.
Porém, …
BI normalmente é visto como uma solução para entregar relatórios complexos para a diretoria tomar decisões sobre os rumos da empresa e definir o planejamento estratégico do próximo período. Mas a ferramenta pode ir além disso e ser utilizada de …
Depois de se tornar o aplicativo de troca de mensagens mais popular do Brasil, e com o lançamento do WhatsApp Business, resistências foram vencidas e a ferramenta foi além do mercado B2C. Atualmente, vendas pelo WhatsApp no setor B2B é …
Como você sabe, objeções de vendas são comuns para os setores comerciais, sendo algumas mais simples e outras um pouco difíceis de contornar. E enquanto algumas podem ser adiantadas, outras são imprevistas e exigem que os profissionais vendedores estejam preparados …
De forma abrangente, o pitch de vendas é o script do plano de ação dos vendedores em suas abordagens comerciais. Ele envolve fatores como maneira de explicar o produto ou serviço, duração de uma apresentação, técnicas de abordagem empregadas e …
O momento de apresentar a proposição de valores e do conteúdo dos produtos ou serviços é um dos mais decisivos para o sucesso de uma negociação. Daí a importância de utilizar o documento correto, proposta comercial ou orçamento, para o …
Os vendedores normalmente têm um script de venda e técnicas já aprovadas na prática para realizarem as suas abordagens, mas podem adicionar algumas boas práticas de abordagem comercial para utilizar com contas específicas ou otimizar o que já fazem de …
Estratégias de extração e análise de dados nas empresas geralmente são voltadas mais para o planejamento estratégico e as necessidades da diretoria em relação à gestão empresarial. Mas os setores de um negócio podem individualmente aproveitar o potencial da ciência …
Normalmente, processos de vendas e TI são campos distintos, com o segundo somente servindo de suporte ao primeiro. Por falta de alinhamento, que ocorre em algumas empresas, às vezes o comercial adquire ferramentas e outros recursos que o próprio setor …