Os setores comerciais de indústrias normalmente são ambientes com certa complexidade, vários processos, contas-chave para cuidar e uma série de outros fatores inerentes às rotinas e à gestão. Por isso, escolher um sistema de vendas para indústria requer a observação …
Além do gestor comercial, o responsável pela TI tem grande importância para o projeto de integração entre sistema de vendas e ERP utilizado na empresa. Isso porque seu conhecimento técnico é fundamental para planejamento e desenvolvimento corretos, que garantem a …
Equipes comerciais que não alcançam os resultados esperados, ou não atingem o máximo potencial com otimização, muitas vezes passam por isso por dificuldade de organizar o funil de vendas. E a consequência é a não condução ideal de negociações, relacionamento …
De forma bem direta, um sistema de força de vendas é a tecnologia que potencializa o trabalho de profissionais que estão na linha de frente do comercial, representantes comerciais e vendedores, e melhora o gerenciamento do processo e dos profissionais …
Ferramentas de Sales Force Automation e Customer Relationship Management (SFA e CRM) comumente contam com recursos uma da outra, que é um dos principais motivos para os sistemas serem confundidos ou até considerados sinônimos. Mas uma plataforma de força de …
A empresa que tem equipe de representação comercial não pode ter contato com ela somente para fechamentos e outros processos obrigatórios. É preciso gerenciar representantes comerciais, inclusive com alguns critérios observados na gestão de vendedores internos, e colocar em prática …
O suporte que o setor de tecnologia dá a uma empresa é visto muitas vezes como uma despesa necessária para um trabalho reativo. Mas o gestor da área pode demonstrar que ela é mais valiosa do que isso para o …
Já passou o tempo que as decisões de uma empresa dependiam somente das percepções de gestores. Há muitos anos que a gestão orientada por dados tornou-se bastante acessível para pequenos negócios, incluindo fontes diversificadas de geração de informação e grande …
Medir somente a quantidade de vendas que a empresa faz em determinado período acaba sendo muito pouco para ter informação abrangente e que auxilie na gestão comercial. Junto a esse número, outros indicadores de vendas devem ser monitorados e terem …
Criar uma equipe de vendas não é tarefa simples e exige cuidados com detalhes. Mas quando o processo é bem planejado e executado, a tendência é que os profissionais envolvidos, e comandados por um bom gestor comercial, gerem bom retorno …