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O R-Connect possui, além dos módulos básicos de cadastros e consultas, várias outros módulos.

Módulos

O R-Connect possui, além dos módulos básicos de cadastros e consultas, várias outras funcionalidades para facilitar a gestão e o controle das ações da política comercial e da força de vendas.


Portal de arquivos

Possibilita a disponibilização de documentos diversos aos vários tipos de usuários. Permite ainda, que os usuários subam (façam upload) arquivos ao servidor corporativo, tais como: fotos, documentos, entre outros. Os formatos dos arquivos permitidos são configuráveis. Há ainda a possibilidade de gerenciamento do acesso aos documentos por usuário ou por tipo de usuário.

Mensagens

Para facilitar a comunicação entre os envolvidos no processo de vendas, tornando-o mais ágil e eficaz o R-Connect disponibiliza um módulo para troca de mensagens. O sistema possui ainda mensagens automáticas que são enviadas ao usuário de acordo com os eventos ocorridos no sistema. Ex.: Na alteração de alguns campos chave do pedido por quem avalia o pedido antes de entrar no ERP, o sistema manda automaticamente o campo alterado para o representante. É possível bloquear o acesso do representante ao cadastro de pedidos caso haja mensagens pendentes de leitura.

Controle para supervisão e gerência

Permite ao usuário do tipo gerente de representante desbloquear, liberar e consultar pedidos dos representantes que são assistidos por ele.

Vendedores e prepostos

O R-Connect permite que sejam definidos os vendedores e prepostos que o representante possui. Dessa forma é possível inserir pedidos para o vendedor, possibilitando assim consultas de vendas e comissões por vendedor. Ainda é possível definir a carteira de clientes de cada vendedor, facilitando assim a entrada de pedidos.

Atendentes
Controle por região

Os atendentes podem ser classificados por região, sendo que neste caso somente os pedidos da sua região poderão ser visualizados.

Liberação por pedido de venda

Nesta opção, o atendente somente visualizará os pedidos dos tipos de vendas habilitados para ele. Pode também ser definido por região.

Cliente vip

Nesta modalidade, o cliente pode ser associado a um atendente específico, independente da região ou tipo de venda.

Visitas
Cadastro

Permite cadastrar as visitas efetuadas e informar o motivo de uma possível não venda ou o fator determinante para a venda.

Consulta relação de visitas

Mostra todas as visitas cadastradas no sistema com várias opções de filtro.

Cliente agendamento de visitas

Traz detalhes das visitas agendadas.

Estoque em lotes

Permite fazer a reserva de quantidades de estoque na finalização do pedido pelo representante (válido apenas para quem utiliza o sistema de lotes do ERP Consistem).

Loteamento de pedidos

Permite criar lotes de carregamento a partir da digitação dos pedidos.

Rotas

Facilita a atribuição de rotas e representantes, podendo definir os clientes por rota e a seqüência de clientes dentro de cada uma.

Montagem de Carga

Permite a montagem de carga para faturamento e entrega, baseado em rotas e/ou por simples escolha dos pedidos finalizados. Conforme o usuário vai fazendo a escolha dos pedidos, o sistema vai apontando o peso total.



Módulos em desenvolvimento

Além dos módulos já implementados, outros módulos estão sendo produzidos para aumentar a eficiencia e capacidade adaptativa do software aos mais diversos segmentos de mercado.


Gerenciamento de Cotas e Metas
  • Definição de cota
    • valor físico ou financeiro que permite digitação de pedidos até ser atingido este patamar (muito usado em períodos em que a demanda é maior do que a capacidade produtiva).
  • Definição de meta
    • valor físico ou financeiro ao qual o vendedor deve basear-se para efetuar suas vendas (muito usado em períodos em que a demanda é menor do que a capacidade produtiva).
Objetivo

Permitir a formulação de metas e cotas de vendas a partir de variáveis como linha de produto (família), representante e período definido pelo setor comercial. Para empresas que possuemsazonalidade nas vendas, poderão ser utilizadas a meta e a cota, simultaneamente. No caso das cotas será possível conceder quantidades adicionais sem que se perca o histórico.

Benefício proposto

Alavancar vendas, medir a evolução da equipe de vendas, gerenciar capacidade de venda.

Geoposicionamento
Objetivo

Possibilitar o registro de geoposicionamentode vendas (pedidos) e visitas para usuário do R-Connect off-line em PDA (smartphones) com GPS.

Benefício proposto

Auditar o itinerário do representante fazendo com que ele se sensibilize e passe ou continue a visitar o cliente de forma presencial.

Estatística
Objetivo

Desenvolver relatórios gerenciais com base em pedidos, atendimentos, notas fiscais, entre outros.

Benefício proposto

Melhorar a qualidade e a quantidade de informações constantes no sistema para auxiliar nas tomadas de decisão.

Promoção
Objetivo

Disponibilizar ferramenta para formulação de promoções que fujam no contexto definido na política comercial.

Benefício proposto

Flexibilizar as mudanças na política de vendas de maneira pontual.

Desconto Flex
Objetivo

Criação de conta corrente de desconto/acréscimo para o representante.

Benefício proposto

Trazer um diferencial de negociação de preço afim de orientar o representante no fechamento de uma possível venda.

Regionalização
Objetivo

Permitir a definição dos representantes e seus respectivos atendentes, por região.

Benefício proposto

Tornar visual a distribuição do mapa de vendas, bem como quantificar e qualificar as regiões mais ou menos produtivas, permitindo que o gestor da equipe de vendas possa tomar ações preventivas e/ou corretivas.

Catálogo Virtual
Objetivo

Disponibilizar ferramenta para demonstração das imagens dos produtos e suas especificações. O catálogo poderá ser filtrado por coleções ou por caracteres alfanuméricos, num campo texto normal.

Benefício proposto

Permitir aos representantes/vendedores a demonstração visual dos produtos aos clientes e facilitar a montagem do pedido através de “carrinho de compra”.