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Recursos e ferramentas do sistema R-Connect.

Funcionalidades

O acesso ao R-Connect é possível de diversas maneiras, facilitando muito a sua utilização por parte do pessoal interno, gerentes, representantes e até clientes. As forma são as seguintes:



Configurações básicas

As configurações básicas do sistema R-Connect são as seguintes:


Configurações básicas

As configurações básicas do sistema R-Connectsão as seguintes:

Configurações de usuários

Possibilita configurar o acesso às aplicações pelos diversos tipos de usuários, tais como:

  • Interno
  • Administrador
  • Representantes
  • Transportadoras
  • Vendedores
  • Clientes
  • Supervisores
  • Gerentes
Configurações de menu

Possibilita a formatação do menu nos seguintes níveis:

  • Tipo de usuário
  • Por usuário
Configuração de representante por atendente

Permite agrupar representantes para um determinado atendente.

Configuração de dicionário

Possibilita a tradução de expressões para diversos idiomas, flexibilizando o sistema.

Parametrização

Permite a personalização do R-Connect, através de diversos parâmetros e variáveis.


Segurança

É cada vez mais importante que os sistemas tenham ferramentas de segurança e controle. O R-Connect permite as seguintes funcionalidades:

  • Utilização de algoritmos para segurança de senha
  • Anti Brute Force – bloqueio de acesso de IP com mais de 3 tentativas com senha errada
  • Configuração de período de validade das senhas
  • Bloqueio e liberação de faixas de IP e horário
  • Consulta de Log´s (registros de acessos e alterações)
  • Consulta de acessos por:
    • Usuário
    • Tipo de usuário
    • Página
    • Browser (navegador)
Cadastro de pedidos

Possibilita a digitação e a exportação de pedidos, inclusive a partir de dispositivos móveis, de forma totalmente integrada ao ERP. A aplicação utilizada em desktop é totalmente configurável. Como exemplo, citamos alguns recursos:

Campos configuráveis

Configurações para liberação no cadastro de pedidos a partir do ERP. Como nem todas as condições e parâmetros de venda podem ser utilizadas pelos representantes, é possível configurar, de acordo com a política comercial, as seguintes tabelas:

  • Tipos de nota fiscal:
    • por representante
    • por cliente
  • Tipos de cobrança
  • Condições de venda
  • Transportadoras
  • Tabelas de preços
  • Tabelas de preços por estados
  • Ramos de atividades
  • Produtos:
    • permite montar uma grade de itens que o representante pode vender a partir de produtos do ERP. Para empresas que possuem poucos produtos em sua carteira é ideal, pois agiliza o processo de digitação dos itens do pedido.
Cadastro de pedidos pelo cliente

É possível liberar o próprio cliente para que faça os seus pedidos diretamente no R-Connect, facilitando muito a ligação daqueles clientes que já são fiéis e sistematicamente fazem os seus pedidos.

Cadastro de percentual por quantidade

Com essa ferramenta, é possível definir e configurar os percentuais máximos permitidos de desconto, por faixas de quantidade.

Comunicação por e-mail

O R-Connect possibilita que representantes e clientes recebam e-mails relacionados aos seus pedidos. Os e-mails poderão ser enviados quando atingir o status escolhido, que poderá ser:

  • Digitado
  • Listado
  • Liberado
  • Faturado Parcial
  • Faturado Total
  • Transmitido
  • Bloqueado
  • Cancelado

Além disso, o layout do corpo do e-mail poderá ser personalizado através da escolha dos campos -dentre as variáveis possíveis do pedido -independente do usuário ser representante ou cliente.

Monitor de pedidos

Possibilita o monitoramento de pedidos através dos seguintes critérios:

  • Aguardando liberação
    • mostra os pedidos que estão esperando aprovação e permite a sua liberação.
  • Aguardando exportação
  • Exportados
  • Excluídos por prazo
  • Excluídos manualmente
Cadastro de orçamentos

Permite digitar orçamentos para clientes ou prospectse depois ser convertido em venda, através de um pedido. Os recursos disponíveis no cadastro de orçamentos, são os seguintes:

  • Permite que representantes façam orçamentos.
  • Permite que clientes façam orçamentos, com o que querem comprar/orçar.
  • Permite a customização dos campos do cadastro.
  • Permite o envio de e-mail para clientes e representantes, informando sobre o cadastro de orçamento feito.
Cadastro de clientes

Possibilita o cadastramento de novos clientes ou a alteração de clientes já existentes, de forma totalmente integrada ao ERP. Os recursos disponíveis no cadastro de clientes são:

  • Escolha dos campos obrigatórios para preenchimento.
  • Cadastramento e alteração através de dispositivos móveis.
  • Monitor de clientes
    • após a inclusão ou alteração de um cliente, o cadastro fica pendente de análise no monitor de clientes, para posterior aprovação, permitindo a definitiva inclusão dos dados no ERP.
Consultas

O R-Connect permite a você diversas formar de consulta aos dados cadastrados no sistema. As principais consultas são:

Consultas de clientes

O R-Connect permite a você consultar os principais dados dos clientes, que podem interferir ou influenciar numa decisão comercial. As principais consultas no item clientes, são:

  • Relação de clientes
    • Permite a visualização da carteira de clientes, podendo refinar a pesquisa através dos vários filtros existentes.
  • Histórico de clientes
    • A partir dessa opção é possível detalhar as informações cadastrais dos clientes, bem como seus títulos, seus pedidos, entre outros.
Consultas de vendas

Nesta funcionalidade você poderá consultar as variáveis envolvidas nas vendas. As principais consultas são:

  • Consulta de vendas
    • Consulta as vendas realizadas de várias formas, tais como: por cliente, por cliente/produto, por produto/cliente, por representante, entre outros.
  • Pedido
    • Permite detalhar o pedido efetivado a partir dos códigos de pedido automação, pedido cliente, pedido representante ou ainda pedido ERP.
  • Pedidos devolvidos
    • Traz informações dos pedidos disponíveis para que o representante redigite.
  • Consulta histórico de pedidos
    • Exibe relação de pedidos recebidos pelo R-Connect.
  • Por gerente
    • Exibe as vendas realizadas por gerente/representante contando com vários tipos de filtro.
  • Pedido por lote
    • Além de possuir vários filtros, traz detalhamento dos lotes.
  • Pedidos por situação
    • Traz os pedidos que já foram efetivados ou não com sua respectiva situação.
  • Faturamento
    • Permite consultar as notas fiscais emitidas por período.
Consultas – Financeiro

As possibilidades de consulta da área financeira, disponíveis no R-Connect são:

  • Títulos
    • Títulos em aberto
    • Títulos em aberto por cliente
  • Comissões
    • Por período
      • Por faturamento
      • Por liquidação
    • Extrato
Consultas – Estoque

As possibilidades de consulta da área estoque, disponíveis no R-Connect são:

  • Estoque em lotes
    • Permite a consulta das quantidades disponíveis no estoque de lotes.
  • Estoque por natureza
    • Permite a consulta das quantidades disponíveis no estoque de naturezas (figura utilizada no ERP Consistem para definir um local “físico” no estoque).
Consultas diversas

Além das consultas já apresentadas, o R-Connectainda possibilita as seguintes consultas:

  • Consulta de aniversários
  • Consulta de avaliação de entrega
  • Consulta de clientes atualizados
  • Consulta de metas (definidas no ERP Consistem)
  • Consulta de prazo médio
  • Consulta títulos debitados atrasados
  • Consulta do Ranking de vendas
    • por produto
    • por cliente
  • Consulta de contra-nota pendente
  • Consulta de tabela de preços